YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Influências !!

Vamos voltar total no tempo ?
Quem de nós, meninas, nunca ouviu falar da Maria Antonieta que foi grande ícone e ditou moda em todo seu tempo de vida ?! Qualquer passo que ela dava diferente, todas as mulheres queriam dar.
A Maria largou tudo que tinha pelo casamento arranjado com Luis XVI quando ainda tinha 14 anos então nada mais justo que ela usufruir de tudo que podia pra sair do tédio, ir em milhões de bailes de mascara, comprar vários vestidos, vários sapatos,muitos doces, ter cabeleireiro 24 horas hahaha
Com todas essas regalias do marido e por ser linda, o rei não quis nem ter mais nenhuma mulher, como era costume antes, ter várias. E ainda bem que esse costume ficou pra trás, bem pra trás né ?!

A bonita viveu, e causou, na época chamada de Rococó, que junto com ela, era muito exuberante, mas requintado, cheio de detalhes, usando sempre cores pasteis, rosa bebe, azul bebe, nude.
Os penteados grandiosos viraram moda, e era usado até arame pra deixar o cabelo em pé, cheio de adornos, penas, chapeu e até gaiolas, sim GAIOLAS ! E os vestidos também era muito amplos, com o chamado panier, que eram armações embaixo para dar volume e sustentação, cheio de laços, fitas e babados.
O filme da Maria Antonieta, estrelado dignamente pela Sofia Coppola, mostra muito bem essas regalias, mas ao mesmo tempo a mostra como uma adolescente meio desligada, o que era o contrario do que ela realmente era. Ela sabia muito bem o que estava fazendo e conquistando com essas atitudes. De qualquer maneira o filme é uma ótima pedida.

Ela teve algumas fases, essa onde usava os melhores e mais adornados vestidos, depois mandou construir uma casa no campo e passou a só usar camisolas, simples assim, depois por conta de suas vontades atendidas, o povo acabou ficando pobre e indo contra o Rei, mandando guilhotina-lo, com ocorrido ela passou a se vestir só de preto, usando branco só quando foi condenada a morte.

Até hoje o rococó é inspiração para coleções de moda resultando em lindos e apaixonantes looks que sempre lembrarão Maria Antônia Josefa Joana de Habsburgo-Lorena ! Como a Chanel que lançou e desfilou sua coleção no palácio de Versailles.

Óbvio que eu babo nessa coleção da chanel e queria postar aqui todos os looks, mas são muitos, então deixo aqui o link do desfile pra voces que se interessarem  Chanel 2013 !!
Digna né ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário