YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Nefelibatas

Amorinhas, temos novidades! É a nossa nova tag aqui do blog "Nefelibatas" nela nós iremos mostrar um pouco mais de nós, nossos gostos, nossa vida, para acabar com essa distância entre leitor e escritor que fica aqui no blog. Estamos querendo mostrar mais quem somos e saber mais de vocês também, e repito mais uma vez aqui, suas sugestões, interações e críticas, são muito importante para nós! 

Vamos falar nela sobre nossos livros preferidos, nossos filmes que adoramos, viagem que fizemos, é mais sobre a nossa vida mesmo e que seja útil para vocês é claro!

E a palavra Nefelibata, tem um significado, que talvez nós nos julgamos iguais.
Nefelibatas: Que, ou pessoa que vive nas nuvens, cujo espírito vagueia num mundo ideal. Diz-se de, ou literato sonhador que se serve de uma linguagem de conotações imponderáveis, puramente sugestiva.
Nome dado a escritores, sobretudo poetas, de certa fase do movimento simbolista (no Brasil e em Portugal), como sinônimo de decadente.

Um trecho de Lima Barreto no livro Os Bruzudangas, sobre Nefelibatas:

"Nefelibatas são aqueles que vivem nas nuvens, donos de mentes aéreas, imaginativas. Perdem-se em sonhos, ainda que acordados, entregam-se às suas fantasias, utilizam essa forma de escapismo, evasão, vivem em um mundo próprio. Alheios à realidade, julgam-na enganosa, fruto de um imaginário coletivo, discursos enganadores, alienismo adestrado, palavras, promessas que se perdem no vazio. Elaborando teorias da conspiração, acham suas idéias revolucionárias e progressistas. No fundo, tal maneira de viver é fruto de uma profunda insatisfação com este mundo, estimulada por um coração intrissecamente sonhador. No fundo todos somos um pouco nefelibatas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário