YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cor da Roupa x Cor da Pele

Lá estava eu procurando vestidos para usar na minha formatura, ao escolher o modelo me veio a cabeça uma dúvida que eu imagino não ser só minha, que cor eu escolho? 
Sou ruiva e nem sempre qualquer cor cai bem , então fui pesquisar para aprender e resolvi passar umas dicas a vocês porque isso é super importante !


 Loiras ficam lindas com cores como o rosa em todas as suas nuances e vermelhos , mas também com cores mais fortes como o azul escuro e preto, que servem para criar um contraste com a pele e cabelos claros.


Para quem é ruiva, já que o cabelo já possui uma cor tão vibrante , as cores que mais combinam são as mais fechadas e profundas, como o popular camelo, o bege escuro e o marrom escuro, além de tons de jóia como o verde esmeralda, o azul escuro e o roxo.

Já as branquinhas com cabelo escuro que o contraste é entre cor do cabelo e cor de pele e é bem grande, essas pessoas normalmente ficam super bem com roupas igualmente contrastantes. Cores fortes como o preto, verde e azul petróleo causam a mesma impressão e destaque que a cor de cabelo com a pele, e tiram um pouco do “peso” focado apenas nele. Outras opções como vermelhos mais puxado para o rosado como tons de cereja e outras cores em tons mais profundos também são uma boa pedida.

Pras morenas da-cor-do-pecado, aquelas que além de morena de cabelo também o são de pele, as boas apostas são as cores mais vivas e fortes, como o turquesa, o vermelho e o amarelo. Outras cores como branco, que dá um super contraste com a pele bronzeada, vinho, cereja e tons de azul mais fechados também casam muito bem.

As negras, essas são as mais sortudas! Além de ter uma cor linda, e de ser as que menos sofrem com manchinhas, olheiras, espinhas e esses outros probleminhas que assolam as nossas vidas, praticamente qualquer cor fica ótima quando combinado com o tom da pele. Ainda assim, se quiser chamar mesmo a atenção , opte por tons vibrantes e primários, que nos remetem a uma vibe meio étnica, como o verde bandeira, azul, vermelho e amarelo.
Boas essas dicas para serem colocadas em prática né ? 
Por: Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário